A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar e a Receita Federal do Brasil, apreenderam nesta quarta-feira (8) aproximadamente 600 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, durante abordagem na PR-272 próximo de Faxinal.
As equipes abordaram um caminhão que trafegava em atitude suspeita e que tentou fugir ao avistar as forças policiais. Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o motorista jogou o caminhão nas margens da rodovia e escapou pela vegetação, abandonando o veículo e a carga.
Os cigarros estavam ocultos por uma lona na carroceria do caminhão e na cabine do veículo também havia um rádio transceptor instalado.
O veículo e a carga foram encaminhados para a Receita Federal do Brasil e os fatos serão investigados pela Polícia Federal em Londrina, a fim de identificar e localizar o motorista fugitivo.
O transporte de cigarros do Paraguai e a utilização de rádios não homologados constituem crime de contrabando e exploração clandestina de telecomunicação, cujas penas somadas podem chegar a nove anos de prisão.