Cerca de 230 quilos de maconha sumiram de um depósito da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá. A droga, que é fruto de várias apreensões, estava guardada em uma sala com outros materiais.
Segundo o delegado titular da 9ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes, o desaparecimento da maconha foi notado em fevereiro deste ano, após uma troca de comando. "Não podemos afirmar que o desaparecimento foi antes ou depois [de assumir o comando]. Nós constatamos o fato em fevereiro, cerca de 20 dias depois, mas não sabíamos quanto havia sumido, pois não tínhamos uma balança para precisar" afirmou Lemes ao jornal Gazeta Maringá.
Em março deste ano, o delegado falou que uma nova balança foi comprada e eles puderam, finalmente, realizar a pesagem. "Percebemos o problema quando nós assumimos e guardamos a droga em um cofre, mas foi só em março que conseguimos precisar [a quantidade]. Após isso, fizemos a comunicação oficial do caso, que está sendo investigado."
O sumiço da droga será investigado pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). (Com informações do jornal Gazeta Maringá)