A Polícia Civil de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, permanece atrás dos presos que fugiram da 1° Delegacia Regional do município na noite de domingo (4). Até o início da tarde desta segunda-feira (5), sete presos haviam sido recapturados e 22 permaneciam foragidos.
Dos presos que foram pegos pelos policiais, três foram recapturados no domingo, logo após o início da fuga – que ocorreu durante a madrugada – e outros três durante a manhã desta segunda. No início da tarde, outro preso recapturado foi reapresentado na delegacia da cidade.
A fuga ocorreu na madrugada de domingo, quando 29 presos de um dos três compartimentos da delegacia usaram o sistema de ventilação para abrir um buraco na laje e sair do local. Quando os policiais perceberam, acionaram a Polícia Militar e conseguiram conter a fuga.
No momento em que os presos conseguira fugir, havia quatro policiais de plantão no distrito, que tem capacidade para 36 presos mas, no momento da fuga, estava com 110 pessoas detidas.