Cerca de 150 policiais civis e militares cumprem desde o início da manhã desta terça-feira (26) mandados de busca e apreensão na Vila Verde, na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o objetivo da operação é encontrar drogas, objetos roubados e provas de crimes.
Até às 9h30, uma pessoa havia sido presa com 55 pedras de crack, outras 72 pessoas haviam sido abordadas e 20 veículos vistoriados. A ação é coordenada pela Secretaria da Segurança por meio do comando do Policiamento da Capital da PM e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil.
Na operação, os policiais contam com o apoio de 55 viaturas, um helicóptero, motos-patrulha e cães farejadores. Desde às 6 horas, os policiais fazem uma "varredura" na área, fechando ruas, revistando pessoas, veículos, residências e estabelecimentos comerciais.
Esta operação seguiu os mesmos moldes das ações realizadas na Vila Torres e na Vila Parolin, em Curitiba, em ainda as operações batizadas de "Foz Segura" e "Londrina Segura". Primeiramente, as polícias entram em cena para cumprir os mandados, fazer as revistas pessoais e garantir que pessoas armadas, foragidos ou que estejam praticando ilícitos sejam presos e encaminhados para a delegacia local. Em seguida, é a vez das ações de cidadania, a cargo das Secretarias e outros órgãos governamentais.
Informações da AEN