Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
PERSPECTIVAS DO SETOR INDUSTRIAL

Pesquisa da Fiep aponta que 47% das indústrias paranaenses estão otimistas com 2024

Simoni Saris - Grupo Folha de Londrina
20 fev 2024 às 17:35

Compartilhar notícia

- Gelson Bambi/Fiep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quase a metade dos empresários da indústria paranaense apostam no bom desempenho da atividade em 2024. Embora 74% deles tenham iniciado o ano com expectativa de retração ou estabilidade na economia do país, 41% se dizem otimistas e 6%, muito otimistas com os resultados de seus negócios. Os dados fazem parte da 28ª Sondagem Industrial da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), divulgada nesta terça-feira (20), em Curitiba.


Realizada há 28 anos, a pesquisa traz dados sobre empregabilidade, internacionalização, disposição para investimentos, lançamento de produtos, aposta em novos projetos e mercados e mudanças em processos e serve de referencial para o planejamento de ações estratégicas pela federação na defesa dos interesses da indústria do Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os fatores que levam otimismo ao setor, estão as vendas (51%) e os novos mercados (50%), mas os custos totais de produção, citados por 46%, e a mão de obra, apontada por 44%, ainda são aspectos que preocupam os empresários da indústria paranaense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Por meio de vídeos e fotos

Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá

Imagem de destaque
Exploração privada

Prefeitura publica edital para concessão da Rodoviária de Londrina por 30 anos

Imagem de destaque
De passagem pela cidade

Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina

Imagem de destaque
Show voz e violão

“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina


Quando perguntados sobre a disposição para realizar investimentos, 33% responderam que pretendem investir o mesmo que em 2023 e 26% deverão aumentar o volume investido. Outros 24% afirmaram que deverão reduzir os recursos injetados na atividade.


Os investimentos deverão priorizar a melhoria de processos, produtos e serviços (55%), a redução do custo de produção (48%) e a prospecção de mercados (47%). A valorização do capital humano aparece em sétimo lugar entre as 11 categorias elencadas, com 23%.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
47% das indústrias paranaenses estão otimistas com 2024
Saiba mais sobre a pesquisa da Fiep que mostra o otimismo dos empresários da indústria paranaense para 2024 e as principais preocupações e desafios do setor.
Imagem
IAT indica redução de 71,5% na área de Mata Atlântica desmatada em 2023
O Paraná conseguiu reduzir em 71,5% a supressão ilegal da Mata Atlântica em 2023. A informação é de um relatório divulgado nesta segunda-feira (19) pelo IAT (Instituto Água e Terra), que revelou que a área desmatada no Estado foi de 1.150,40 hectares.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo