Paraná

Vigilância Sanitária fecha asilo irregular

15 fev 2001 às 19:27

A Secretaria Municipal do Idoso transferiu oito idosos que viviam no asilo do Parque Ouro Branco (zona sul de Londrina), que foi interditado pela Vigilância Sanitária. Quatro deles foram levados para o Asilo São Vicente de Paulo e outros quatro foram removidos para três instituições da cidade.

A Vigilância Sanitária esteve no asilo no dia 8 de fevereiro, após denúncias de vizinhos de que os idosos eram mal-tratados e passavam fome. Segundo o chefe da Vigilância, Marcelo Viana de Castro, durante a vistoria foram constatadas várias irregularidades nas instalações da casa, além de condições higiênico-sanitárias insatisfatórias e alimentação inadequada. O asilo não possui nem mesmo licença sanitária para funcionar.


Vinte e seis pessoas moravam no local. 17 idosos e outros nove com idades abaixo de 60 anos, sendo sete portadores de deficiência física ou mental. Entre os não-idosos há também pessoas que não têm famílias. Para eles, as secretarias Especial da Mulher e da Ação Social estão providenciando locais que os acolham.

Leia mais em reportagem de Célia Guerra na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira


Continue lendo