Vereadores de Curitiba pedem o adiamento do reajuste da tarifa de ônibus da Capital, que deve ser decidido pela prefeitura da Capital nos próximos dias. O requerimento partiu do vereador Tico Kusma (PSB), que pediu apoio ao plenário nesta segunda-feira (11) para a assinatura do documento.
O documento foi assinado por diversos vereadores. A justificativa é que o aumento seja repassado aos usuários somente depois do estudo que é elaborado por uma comissão criada pela prefeitura de Curitiba para analisar o preço da passagem de ônibus.
"Achamos injusto que o povo pague por aumento que pode não ser verdadeiro", declarou Kusma. A proposta ainda depende de aprovação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que ocorre nesta terça-feira (12).
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Curitiba, Kusma destacou no documento a assinatura do pedido de manutenção da tarifa feita pelos prefeitos de 14 cidades da Grande Curitiba, o anúncio do governador Beto Richa de isenção fiscal no óleo diesel para cidades com sistema integrado de transporte e uma proposta assinada por vereadores da Capital ao governo federal, para pedir um subsídio à União para diminuir o peço da tarifa ou a insenção de tributos federais.