Paraná

Vendaval quebrou 65 postes e deixou 164 mil sem energia

28 set 2009 às 13:10

Funcionários da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) continuam a fazer reparos na rede elétrica e a trocar postes quebrados durante o vendaval da tarde deste domingo. Hoje pela manhã, os técnicos descobriram mais 12 postes quebrados em Londrina, próximo à Fazenda Itaúna, elevando para 65 o número de objetos destruídos na região.

Segundo a assessoria de imprensa da Copel, Ibiporã está com a situação mais crítica: há muitas árvores caídas e 25 postes quebrados; várias famílias ainda estão sem energia elétrica. Em Santo Inácio, foram 20 postes quebrados e em Assaí os estragos na rede elétrica também foram consideráveis.


Segundo a assessora de Comunicação da Copel, Rakelly Calliari, hoje aproximadamente 6 mil estão sem energia elétrica agora pela manhã. "Estamos trabalhando com força total. Todas as equipes disponíveis estão em serviço, mas o serviço de substituição de postes é demorado, principalmente quando há árvores sobre a rede elétrica", explicou a assessora.

A leitora do Bonde, Patrícia Moretto registrou a queda de uma grande árvore na avenida Eurico Gaspar Dutra, conjunto Cafezal. "A força do vento foi tão grande que conseguiu derrubar esta grande árvore levando com ela três postes. Por sorte ninguem passava pelo local na hora", conta.


Continue lendo