No período de apenas uma semana, três prédios públicos de Ibiporã foram alvo de vandalismo. A Biblioteca Cidadã da Rua Iguaçu, que ainda nem foi entregue à população, amanheceu com vários vidros quebrados por pedradas e até pedaços de tijolo.
Revoltado, o prefeito José Maria pediu ajuda da população para conter a ação dos vândalos. "A Prefeitura, sozinha, não consegue cuidar de tudo. E necessário que a população também cuide do que é seu e denuncie os agressores. Afinal, se a maioria se calar, uma minoria mal-intencionada e perversa continuará a agir na nossa cidade", alertou o prefeito.
Um vigia permanecerá no local até que cheguem os equipamentos e a biblioteca comece a ser usada.
Outro alvo de vandalismo foi ao banheiro público feminino da Praça Pio XII, que teve os metais sanitários furtados. Apesar de ter sido inaugurado recentemente, o local já havia sido depredado com a porta destruída e roubo de equipamentos hidráulicos.
O banheiro público da Praça Eugênio Sperandio, onde ficará o futuro terminal urbano, também foi atingido, com vaso sanitário e pia de granito quebrados. O secretário de Obras Cláudio Buzeti registrou boletim de ocorrência na delegacia. (com informações da prefeitura de Ibiporã)