Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enfermeira percebe

Vacina sem imunizante aplicada em senhora de Cambé viraliza na internet

Reportagem local
29 mar 2021 às 17:24

Compartilhar notícia

- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vacinação de uma senhora em Cambé, no sábado (27), chamou a atenção por um erro, que felizmente teve um final feliz. O registro foi feito pela pessoa que acompanhava a idosa. A técnica aplica uma injeção, mas logo percebe que a seringa está vazia. Logo em seguida a profissional explica o erro e corrige a vacinação. O vídeo viralizou na internet.


A prefeitura de Cambé, através de nota, explica que a operação de vacinação respeita uma logística definida de modo que favoreça a agilidade na aplicação das doses e que mais pessoas possam ser imunizadas em menos tempo. "No momento da aplicação da vacina, ela é aspirada na dose correta e colocada em uma caixa térmica para que permaneça na temperatura adequada enquanto a vacinadora confere a ficha de cadastro, identifica o idoso e recolhe a senha. Após este processo, a seringa é apresentada para a pessoa que receberá a dose e a imunização é realizada”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O documento ainda explica que no caso relatado no vídeo, equivocadamente uma seringa vazia e não utilizada foi entregue à vacinadora, que a apresentou à paciente e a pessoa que a acompanhava e elas também não perceberam que que a seringa estava vazia. "Assim que a profissional percebeu a falta da dose dentro da seringa, o equívoco foi reparado com a utilização de outra seringa contendo o imunizante. Após, a equipe foi alertada para redobrar a atenção no processo”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Empurrava bicicleta

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário


A prefeitura ainda reitera que trabalha "incessantemente e incansavelmente para que o processo de vacinação ocorra de forma rápida e segura”. A administração afirma que depois de mais de 7 mil doses aplicadas, tais atitudes em nada agregam ao processo e lançam dúvidas e desconfianças que não deveriam existir. "Todos os profissionais da saúde juraram colocar a sua vida profissional a serviço da humanidade, da saúde e do bem-estar dos pacientes”.

Assista ao vídeo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo