Boas práticas
O objetivo da iniciativa é desenvolver e lançar produtos e soluções de convergência dos meios para o mercado corporativo, em mídias interativas, utilizando todos os recursos e experiência multimídia das empresas do grupo.
De acordo com o diretor geral do Grupo TV1, Sérgio Motta Mello, a novidade só foi possível graças à sinergia entre as empresas do grupo, que reúne a TV1 Digital, que atua na produção e criação de vídeos, CD-Roms e DVDs; e a TV1.com, que oferece soluções desenvolvidas para a Internet, além da TV1 Eventos. O grupo investiu cerca de R$ 700 mil para montar o laboratório, que conta com quatro gerentes de projetos e já está comercializando no mercado os primeiros produtos.
Os novos produtos trazem características de interatividade, aperfeiçoamento do vídeo e técnicas de edição para a Web. A nova safra inclui o iVídeo, um produto de vídeo on-demand para a Web com uma série de recursos de hipertexto e interatividade como permitir que o usuário interaja com o vídeo, escolha produtos ou cenas e obtenha informações extras sobre o item selecionado, em um novo frame de página.
O iCam, criado com o objetivo de proporcionar ao usuário da Web um aumento da percepção da realidade virtual, utiliza imagens de vídeos em panorâmicas de 360º de espaços e objetos e possibilita a manipulação e escolha dos ambientes a serem visitados.
Combinando recursos de edição e de vídeo com as animações da Web, principalmente aplicativos Flash, o produto iFilm permite o tratamento das imagens, a inclusão de trilhas e locuções. Segundo Antony Martins, diretor da incubadora, os produtos desenvolvidos pelo laboratório, representam uma evolução na questão da interatividade, já que otimizam os recursos já disponíveis na Internet, agregando novas soluções e aplicabilidades.
Empresas como a Telefônica Empresas, Alcan e Daimler Chrysler já estão utilizando os produtos da incubadora.
Site relacionado: www.tv1.com.br
De acordo com o diretor geral do Grupo TV1, Sérgio Motta Mello, a novidade só foi possível graças à sinergia entre as empresas do grupo, que reúne a TV1 Digital, que atua na produção e criação de vídeos, CD-Roms e DVDs; e a TV1.com, que oferece soluções desenvolvidas para a Internet, além da TV1 Eventos. O grupo investiu cerca de R$ 700 mil para montar o laboratório, que conta com quatro gerentes de projetos e já está comercializando no mercado os primeiros produtos.
Os novos produtos trazem características de interatividade, aperfeiçoamento do vídeo e técnicas de edição para a Web. A nova safra inclui o iVídeo, um produto de vídeo on-demand para a Web com uma série de recursos de hipertexto e interatividade como permitir que o usuário interaja com o vídeo, escolha produtos ou cenas e obtenha informações extras sobre o item selecionado, em um novo frame de página.
O iCam, criado com o objetivo de proporcionar ao usuário da Web um aumento da percepção da realidade virtual, utiliza imagens de vídeos em panorâmicas de 360º de espaços e objetos e possibilita a manipulação e escolha dos ambientes a serem visitados.
Combinando recursos de edição e de vídeo com as animações da Web, principalmente aplicativos Flash, o produto iFilm permite o tratamento das imagens, a inclusão de trilhas e locuções. Segundo Antony Martins, diretor da incubadora, os produtos desenvolvidos pelo laboratório, representam uma evolução na questão da interatividade, já que otimizam os recursos já disponíveis na Internet, agregando novas soluções e aplicabilidades.
Empresas como a Telefônica Empresas, Alcan e Daimler Chrysler já estão utilizando os produtos da incubadora.
Site relacionado: www.tv1.com.br