Três homens que praticavam golpes do bilhete premiado na cidade de Curitiba foram presos na tarde da última segunda-feira (21), na rua Francisco Rocha, no bairro Batel. Lucas Flores, 22 anos, Vagner Moura Legal, 36 anos e Geferson dos Santos, 39 anos, foram detidos em flagrante depois de aplicarem o golpe em uma idosa de 71 anos, conseguindo subtrair R$ 60 mil em dinheiro e R$ 20 mil em joias.
Segundo a Polícia Civil, um dos golpistas abordava a vítima, afirmando ser analfabeto e turista. Enquanto isso, um segundo homem chegava e perguntava o que estava acontecendo. Em seguida, ligava para um terceiro homem, que afirmava ser funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF). Ele dizia que o bilhete nas mãos do suposto turista era premiado e, então, a vítima e o trio começavam a negociar a partilha do valor.
A Delegacia de Estelionato de Curitiba já investigava os homens há alguns dias. Eles são moradores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As joias e dinheiro tirados da idosa já foram restituídos. (Com informações da Banda B).