Os 120 desembargadores que compõem o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná elegeram ontem (19) a nova cúpula, que vai comandar o tribunal nos anos de 2011 e 2012.
Miguel Kfouri Neto é novo presidente do TJ; Onésimo Mendonça de Anunciação e Ivan Bortoleto são o primeiro e segundo vice-presidentes; o corregedor-geral da Justiça é o Noeval de Quadros; Lauro Augusto Fabrício de Melo é o novo corregedor.
Hoje o TJ-PR é presidido pelo desembargador Celso Rotoli de Macedo. A posse dos novos dirigentes do TJ será 1º de fevereiro.
Formado em Letras e em Direito, o presidente eleito do TJ, desembargador Miguel Kfouri Neto tem 59 anos. Ele iniciou sua carreira de magistrado no ano de 1984 e atuou em diversas comarcas do interior do Estado. Em 1997 foi removido para Curitiba. Em 2002 foi promovido, por merecimento, ao cargo de Juiz do Tribunal de Alçada. No ano de 2005 passou a ocupar o cargo de desembargador. Foi presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), no biênio 2008/2009.