Paraná

Trabalhadores da Sanepar voltam a protestar

28 jun 2010 às 17:15

Mais de três mil trabalhadores da Sanepar vão entrar em greve a partir de 0h de quarta-feira (30). Uma paralisação foi feita na última semana, mas os protestos foram suspensos para a estatal apresentar nova proposta. Como a empresa não se manifestou, os funcionários prometem cruzar os braços novamente.

A paralisação pode afetar o abastecimento de água em mais de 188 municípios do Paraná, porque apenas 30% do total de trabalhadores vão continuar operando o sistema, por se tratar de um serviço essencial.


A categoria está em campanha salarial desde fevereiro e reclama que a empresa não atende a pauta de reivindicações. Já foram realizadas mais de 50 assembleias nesses quatro meses.


Eles cobram ganho real de R$ 408 para todos os trabalhadores, e mais benefícios. A Sanepar ofereceu apenas 5% para reposição da inflação acumulada de março de 2009 a fevereiro de 2010 e 2% de aumento real.

A paralisação será para os trabalhadores de todos os níveis, desde a parte administrativa até o pessoal que trabalha nas ruas das 188 cidades abrangentes pelo sindicato (com site Bem Paraná).


Continue lendo