Um tiroteio acabou em morte na Avenida João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O tiroteio ocorreu por volta das 4 horas da madrugada de ontem. Policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) abordaram o veículo Fiat Uno, de placas LXC-1858, com cinco ocupantes (dois homens e três mulheres). Eles desconfiaram que o carro era roubado. Consultaram a placa e descobriram que se tratava de um veículo tomado de assalto no dia 17 de abril, em Mafra, Santa Catarina.
Ao ser abordado, o motorista João Luciano Ferreira de Oliveira, 22 anos, desceu do carro e deitou no chão. Diogo Augusto Barbosa, 24, teria corrido em direção ao matagal para tentar fugir do flagrante. Os policiais iniciaram uma perseguição. Houve trocas de tiros. Barbosa foi baleado e encaminhado para o Hospital Cajuru, onde morreu logo após ter dado entrada.
Oliveira foi autuado em flagrante e permanece preso na Delegacia de Pinhais. As três mulheres que estavam no veículo contaram que foram abordadas na noite anterior pelos dois rapazes, que estavam armados com revólveres. Elas estavam dentro de um Citroen e paradas num semáforo. Eles teriam tirado as mulheres do carro e encaminhado para o Fiat, onde fizeram saques em diversos caixas eletrônicos.
A proprietária do veículo não quis ser identificada. Ela foi identificada apenas como Delisdela. As demais vítimas, Maria Antonia Assis Branco, 23 e Vânia Lucia Dias Freitas Canto, 25, registraram a queixa.
A polícia ainda não tinha estimativa de quanto os assaltantes teriam roubado das vítimas.