Confusão na saída de uma partida de futebol, anteontem, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Três amigos estavam em seus veículos (um Monza e um caminhão) quando dois homens, em uma moto, passaram pelo local e o carona começou a atirar contra eles com uma pistola 380. Dois disparos atingiram José Carlos Maciel (aparentemente de 35 anos), que estava no Monza, no peito e na barriga.
Maciel foi internado em estado grave no Hospital do Trabalhador no início da noite de domingo e, até ontem pela manhã, aguardava para ser operado. A Folha tentou apurar o estado clínico de Maciel, no final da tarde de ontem, mas funcionários do hospital se negaram a passar informação.
Mesmo baleado, Maciel, que estava acompanhado de uma criança de 11 anos, dirigiu o Monza contra a moto e acabou derrubando seus ocupantes. O autor dos disparos, identificado pela polícia como Luiz Carlos Pereira, 25 anos, foi perseguido pelos amigos de Maciel que o agrediram com um pedaço de pau. Pereira abandonou a arma e fugiu.
Leia mais:
No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica
Carro de Londrina se envolve em colisão frontal em Ivaiporã
Condutora de motocicleta sem habilitação morre em colisão em Rolândia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Guairaçá
De acordo com o delegao Antônio Macedo de Campos Jr., do 13º Distrito da Polícia Civil, em meio ao tumulto, surgiu um veículo Passat dando "cavalos-de-pau" e sumiu. Pouco depois, apareceu um homem à pé e começou a atirar contra as pessoas que estavam ao redor da moto. A polícia suspeita que o segundo atirador era ocupante do Passat.
Outras três pessoas ficaram feridas com tiros de raspão (duas na perna e uma no pé). Enquanto aguardavam atendimento no Hospital Evangélico, acabaram reconhecendo Pereira como autor dos primeiros disparos. Ele havia procurado o hospital para fazer curativo na cabeça, já que também tinha sido ferido. Pereira tentou fugir, mas acabou sendo preso a cerca de quatro quarteirões do hospital.