Fábio Bernardes, de 29 anos, uma das sobre a execução do prefeito de Santo André, Celso Daniel, no último final de semana, foi preso como suspeito nesta quarta-feira. Bernardes foi preso em Poços de Caldas, Minas Gerais.
O rapaz confessou sabe quem são os quatros homens, moradores de favelas em Santo André, responsáveis pelo crime, que não teria conotação política. Segundo Bernardes, o objetivo era seqüestrar o empresário Sérgio Gomes para "queima de arquivo". A polícia de Minas Gerais deve ouvir Fábio Bernardes novamente nesta quinta-feira.
Na noite desta quarta-feira, a perícia da Polícia Militar concluiu o laudo no carro que transportava o prefeito de Santo André e o empresário Sérgio Gomes. Depois de analisar o depoimento, a polícia não descartou a hipótese de considerar Gomes como um dos suspeitos.
De acordo com o depoimento do empresário, o carro apresentou problemas na marcha e parou de funcionar. As portas também teriam problemas com as travas, que permaneceram abertas.
O laudo contradiz as informações de Gomes. O carro estaria em perfeitas condições de uso, tanto a marcha como as travas das portas. O texto ainda diz que o veículo possui uma sirene de alta intensidade nunca utilizada.
O empresário Sérgio Gomes deve prestar novo depoimento.
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom