Paraná

Terreno da prefeitura vai receber moradias populares

21 nov 2012 às 16:28

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, em primeira discussão nesta quarta-feira (21), a alienação de uma propriedade privada para a construção de moradias populares no bairro Parolin. Com a aprovação, a o terreno torna-se propriedade do poder público. Serão construídas 86 casas populares para famílias que vivem em moradias irregulares da região do Parolin.

Localizada entre as ruas Lamenha Lins e Professor Porthos Velozo, a área pertencia a uma empresa e possui 3.558 metros quadrados. O processo para a transferência desta área já durava cinco anos, devido a trâmites burocráticos, segundo o líder do prefeito na câmara, vereador Serginho do Posto (PSDB).


De acordo com o vereador, como o local já possui escolas, centros municipais de educação infantil (CMEIS) e outras estruturas necessárias, a prefeitura, autora do projeto de alienação da área, escolheu um local próximo às atuais habitações das famílias.

O vereador diz que, após a sanção do prefeito, há um prazo para a realização das obras. Com isso, o edital de licitação para construir as moradias deve começar ainda em 2012. As futuras moradias fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida.


Continue lendo