Cerca de 85 presos tentaram fugir na noite de ontem da cadeia do 3º Distrito Policial, em Curitiba. Eles haviam cavado um túnel para fora do prédio, mas foram surpreendidos pelos policiais antes de conseguir sair. Este foi o segundo incidente no distrito, que no final de semana foi palco de uma rebelião.
Com capacidade para 70 presos, no máximo, a delegacia estava com uma população de 149 detentos até o domingo. Em cada cela se amontoavam cinco ou seis pessoas. Após a rebelião, trinta e sete presos foram transferidos para as carceragens do Cope (Centro de Operações Especiais da Polícia Civil), Centro de Triagem e nos 7º, 8º e 10º distritos policiais.
Durante as três horas e meia de rebelião os presos destruíram as celas e espancaram alguns dos colegas tomados como reféns. Os rebelados estragaram os colchões, paredes e tentaram atear fogo na estrutura carcerária. Duas das quatro alas da cadeia ficaram completamente destruídas, sendo que eles arrancaram as grades de várias celas. Ainda não há notícias dos danos causados na tentativa de fuga.