O temporal da noite desta quinta-feira (26) causou queda de energia em diversas unidades dos sistemas produtores de água de municípios da região Norte do Paraná, informa a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). A chuva e os ventos deixaram 65 mil domicílios sem luz na regiao Norte do Paraná. A regional da Copel chegou a receber reforços de outras áreas para normalizar os serviços ao longo desta sexta-feira e, às 18h, o número de casas sem energia elétrica caiu para 3,2 mil. Os trabalhos continuarão ao longo da noite.
Só em Londrina, 15 mil imóveis chegaram a ficar sem luz, mas, às 18h, eram contabilizados 795. Em Itambaracá há 219 domicílios sem luz, seguida de Rolândia (189), Jataizinho (181), Cornélio Procópio (166) e Assaí (154).
A sexta amanheceu com o abastecimento de água comprometido nas regiões Oeste e Central, de Londrina, onde o Sistema Produtor Cafezal está sem energia, além de Lunardelli (Vale do Ivaí), Guaraci (Norte Central), Santa Inês (região metropolitana de Maringá), Lupionópolis (região metropolitana de Londrina) e Rolândia (região metropolitana de Londrina), cujos sistemas também estão sem energia.
Leia mais:
Praia Acessível garante banho de mar de aniversário a criança com paralisia cerebral
Verão Maior Paraná: aulas de trapézio fazem sucesso entre os veranistas
IAT resgata 33 aves silvestres em cativeiro irregular em Paranavaí
Paraná consolida luta no enfrentamento às violências contra mulheres
A orientação da Sanepar é que população deve priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal.
Vale lembrar que só devem ficar sem água durante este período quem não tem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Desta maneira, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
(Atualizado às 18h31)