Paraná

Suposto toque de recolher assusta moradores do Uberaba

14 set 2012 às 14:58

Um suposto toque de recolher assustou moradores do Bolsão Audi-União, região atendida pela primeira Unidade Paraná Seguro (UPS) de Curitiba, localizada no bairro Uberaba. Traficantes teriam ordenado o toque de recolher pela manhã desta sexta-feira (14) e em várias escolas municipais e estaduais da Vila Icaraí não funcionaram por falta de alunos. O toque de recolher foi desmentido pela PM.

A prefeitura de Curitiba confirma que nas escolas municipais da região da Vila Icaraí os pais não levaram os filhos para a aula pela manhã ou retornaram para buscar as crianças. O mesmo aconteceu nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da prefeitura na região. A Vila Icaraí possui quatro escolas municipais e outros quatro CMEIs.


Já a Secretaria de Educação do Paraná (Seed) disse que as escolas estaduais abriram normalmente nas na região e que os pais que entraram em contato com os colégios recebiam a informação de que haveria aula. Porém, a Seed não soube informar se houve ausência em massa dos alunos. Na região funcionam os colégios estaduais Anibal Cury e Alfredo Parodi.


Boato - O coronel Ademar Cunha Sobrinho disse, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (14) no Quartel Geral da PM, em Curitiba, que o toque de recolher não passou de um boato. A PM já tem indícios de quem provocou o pânico na população. A pessoa teria ligado para os colégios e avisando da suposta ação dos traficantes.


Segundo o coronel, isso seria provocado por pessoas contrárias à ação da PM em uma região que já está pacificada e com índices de homicídio em queda. Os policiais fariam uma operação pela manhã nesta sexta-feira na região, mas suspenderam os trabalhos por conta do boato.


Apesar da tranquilidade transmitida pela PM, muitos comércios da região ainda estavam fechados durante a tarde na região da UPS do Uberaba.

O bairro Uberaba recebeu a primeira UPS em março deste ano. São, ao todo, 12 vilas atendidas, que ficam próximas à linha do trem, entre a Avenida Comendador Franco e a BR-277. (atualizado às 16h28)


Continue lendo