A solenidade de inauguração das obras de modernização da pista do aeroporto regional de Maringá (Noroeste), que terá a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi transferida em virtude das chuvas e ventos, para o pavilhão Azul do parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, na avenida Colombo, 2.186, às 15h30 desta sexta-feira (1º).
O evento estava previsto para ocorrer no espaço entre o prédio do aeroporto e os hangares. Uma estrutura que foi montada no local desabou devido à tempestade nesta manhã.
A reportagem tentou contato com a secretaria de Comunicação do Governo Federal, responsável pela organização, mas o telefone estava desligado e não foi possível apurar mais informações.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Aeroporto
Com seus 2.380 metros, a segunda maior pista de pousos e decolagens do Paraná será oficialmente inaugurada com a entrega das obras de melhorias e ampliação do aeroporto em ocasião com o prefeito Ulisses Maia e o governador do Estado, Ratinho Junior.
Com investimentos na ordem dos R$ 81,5 milhões, oriundos de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e contrapartida municipal, as obras no aeroporto de Maringá foram iniciadas em 2019, envolvendo ampliação e modernização de pista e do pátio, além de implementação dos modernos instrumentos de auxílio de navegação aérea (ALS e ILS).
Depois da ampliação e modernização, o aeroporto maringaense estará pronto para receber aeronaves de maior porte e também um volume ainda maior de voos de carga.