A solenidade de inauguração das obras de modernização da pista do aeroporto regional de Maringá (Noroeste), que terá a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi transferida em virtude das chuvas e ventos, para o pavilhão Azul do parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, na avenida Colombo, 2.186, às 15h30 desta sexta-feira (1º).
O evento estava previsto para ocorrer no espaço entre o prédio do aeroporto e os hangares. Uma estrutura que foi montada no local desabou devido à tempestade nesta manhã.
A reportagem tentou contato com a secretaria de Comunicação do Governo Federal, responsável pela organização, mas o telefone estava desligado e não foi possível apurar mais informações.
Leia mais:
Turismo no Paraná acumula alta de 13,6% em 2024, mostra IBGE
Sesa alerta para a circulação do sorotipo três do vírus da dengue no Paraná
Setor de serviços cresceu 3,9% de janeiro a novembro de 2024 no Paraná, acima do Brasil
Indústria paranaense cresceu 4,2% entre janeiro e novembro de 2024
Aeroporto
Com seus 2.380 metros, a segunda maior pista de pousos e decolagens do Paraná será oficialmente inaugurada com a entrega das obras de melhorias e ampliação do aeroporto em ocasião com o prefeito Ulisses Maia e o governador do Estado, Ratinho Junior.
Com investimentos na ordem dos R$ 81,5 milhões, oriundos de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e contrapartida municipal, as obras no aeroporto de Maringá foram iniciadas em 2019, envolvendo ampliação e modernização de pista e do pátio, além de implementação dos modernos instrumentos de auxílio de navegação aérea (ALS e ILS).
Depois da ampliação e modernização, o aeroporto maringaense estará pronto para receber aeronaves de maior porte e também um volume ainda maior de voos de carga.