Paraná

Sobe para 26 número de cidades afetadas pelas chuvas

23 set 2013 às 08:55

Subiu para 26 o número de municípios paranaenses que sofrem com as chuvas desde a última sexta-feira (20). Segundo balanço atualizado da Defesa Civil, divulgado às 8h15 de hoje, 26.786 pessoas já foram afetadas, sendo que 198 permanecem desalojadas e 61 estão desabrigadas. As regiões oeste e sudoeste são as que apresentam mais problemas. Até o início desta manhã, 6.902 residências tinham sido atingidas.

A situação mais crítica continua sendo a de Corbélia, onde 80% das residências foram danificadas e 10 mil pessoas prejudicadas pelo granizo há três dias. Entre os casos registrados estão os de duas vítimas internadas devido à descarga elétrica e de 16 que se feriram ao tentar colocar lona nos telhados. O governador Beto Richa anunciou ontem que irá decretar situação de emergência para a cidade.



Além de Corbélia, Produtentópolis, com 4 mil afetados, Santo do Lontra, com 3 mil, e Dois Vizinhos, com 2,8 mil, também estão na lista dos municípios atingidos pelos temporais, vendavais e pelo granizo.


Em Londrina, o vendaval deste domingo (22), com ventos de 104 Km/h, derrubou árvores, interditou ruas e deixou cerca de 137 mil domicílios sem energia elétrica. O balanço completo dos estragos na cidade, no entanto, ainda não foi contabilizado. O prefeito Alexandre Kireeff vai conceder entrevista coletiva às 10h para falar sobre o assunto.

Já em Curitiba, as chuvas intensas deixaram cinco pessoas desalojadas e uma desabrigada. Duas casas também ficaram danificadas, sendo uma delas no bairro Juvevê, onde houve destelhamento.


Continue lendo