O Palladium Shopping Center, localizado no bairro Portão, em Curitiba, entrou na fase final de obras e deve ser inaugurado na segunda quinzena de abril de 2008. Hoje, 92% dos espaços para lojas já estão comercializados. Ontem, foram entregues as Pastas Técnicas aos lojistas, o que permite o início dos projetos arquitetônicos e, em seguida, a montagem dos espaços.
De acordo com o superintendente do shopping, Aníbal Tacla, o local terá 356 lojas, das quais 17 são âncoras, 12 restaurantes, 25 operações de fast-food, oito cinemas e o primeiro IMAX do Brasil (cinema em três dimensões). Serão R$ 280 milhões de investimentos com recursos próprios do Grupo Tacla e 25% deste valor através de financiamento do BNDES. O faturamento previsto é de R$ 480 milhões por ano.
''O cronograma de obras está dentro do prazo'', disse Tacla. O local, que fica na Avenida Kennedy, esquina com a Avenida República Argentina. terá 182.400 metros quadrados de área construída, em três pavimentos de lojas, um com cinemas e mais três pisos de garagens, servidos por 13 elevadores e 16 escadas rolantes.
Outro destaque é o prédio comercial com entrada exclusiva por dentro do shopping. Serão cerca de 80 espaços destinados a operações de serviços, como clínicas, escolas, entre outros. O estacionamento, por sua vez, terá uma área de 90 mil metros quadrados distribuída entre 2.100 vagas.
As lojas-âncora já confirmadas são Lojas Colombo, Ponto Frio, Renner, Casas Bahia, Mega-Livrarias Curitiba, HiHappy, Lojas Marisa, Centauro, Riachuelo, Club Colors, Magic Games (parque de diversões), Multiplex UCI (com 8 salas de cinema) e o IMAX (primeiro cinema em 3D do Brasil, com tela de cerca de 400 m2).
>>Leia reportagem completa na Folha de Londrina