Dois seguranças deram mais detalhes do acidente com o ônibus de turismo que despencou de uma ponte na última terça-feira (17), na BR-376, em Tijucas do Sul. Eles faziam a escolta armada do coletivo que voltava de São Paulo para Sapiranga, na região de Porto Alegre, e assistiram todo acidente.
Em entrevista ao jornal Zero Hora, os dois homens, que preferiram não se identificar, relataram que o ônibus foi surpreendido pelo óleo na pista. "Na curva o ônibus já começou a balançar para os dois lados. Na cabeceira da ponte, o ônibus foi para a direita e o motorista trouxe ele para a esquerda, aí a traseira bateu na mureta do lado esquerdo e o ônibus caiu", contou um deles ao Zero Hora.
Os gritos por socorro foram imediatos, conforme os seguranças. Eles desceram do carro e já confirmaram o cenário desesperador. Enquanto um foi até a cabeceira da represa do Vossoroca para auxiliar as vítimas o outro já interrompeu o trânsito e buscou por socorro.
Ambulâncias chegaram ao local cerca de 15 minutos depois. Seis pessoas morreram e outras 32 ficaram feridas. Elas foram atendidas e encaminhadas para hospitais de Curitiba, São José dos Pinhais e Joinville (SC). Os corpos foram levados para o IML de Curitiba.
Os seguranças permaneceram no local do acidente até o final da manhã, mesmo após a remoção do ônibus. Eles disseram à reportagem do Zero Hora que os celulares dos passageiros não paravam de tocar.