Foi indiciado, nesta quarta-feira (16), o segurança do James Bar, em Curitiba, que teria agredido um estudante de 18 anos no último dia 6 de maio. O funcionário do bar é suspeito de lesão corporal gravíssima. O indiciamento foi baseado no depoimento de uma testemunha, que disse ter visto o momento da agressão.
Guilherme de Carvalho Koerich teve a perna esquerda amputada no último sábado (12). Ele foi internado depois de um incidente ocorrido no bar. Segundo sua família, ele consumiu R$ 60 no estabelecimento e, quando se dirigiu ao caixa, verificou que possuía apenas R$ 40 em dinheiro para pagar a conta.
Como seu cartão de débito não funcionou, ele pediu para falar com o responsável pela casa, para verificar como poderia pagar posteriormente a conta. A gerente do estabelecimento negou o acordo e acenou para que os seguranças retirassem o jovem do bar, onde em seguida ele teria sido agredido.
Em comunicado oficial, a defesa do James Bar negou a agressão do rapaz. O bar alegou que o estudante passou a ser perseguido pelos seguranças depois que tentou fugir sem pagar a conta, e que ele sofreu o acidente, que resultou no ferimento em uma das pernas, enquanto corria.
Caso seja condenado, o segurança do bar suspeito da agressão pode cumprir pena de dois a oito anos de reclusão.