O secretário da Justiça, Aldo Parzianello, pediu esforço conjunto do Legislativo e do Judiciário contra pedofilia durante apresentação dos números do Sistema Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, nesta quarta-feira, na Assembléia Legislativa.
Parzianello destacou o lançamento da Campanha de Prevenção e Combate à Exploração Infantil - ocorrido no último domingo (18), no encontro dos governadores que compõem o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) em Foz do Iguaçu - e a necessidade de cooperação para que as medidas adotadas tenham efeito.
Ao ressaltar que apenas 5% dos casos denunciados em três anos geraram prisões e em apenas 10,5% foram instaurados processos criminais, o secretário afirmou que é hora de abandonar "as doutrinas e teorias" e partir para as ações severas.
"A reação tem que ser conjunta contra os números que mostram que 60% das denúncias são sobre abusos que ocorrem dentro da própria família, que se transforma em aliciadora em 11% dos casos de exploração sexual", afirma Parzianello.