Paraná

Secretário afasta reitora da Unioeste

05 jun 2001 às 21:17

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ramiro Wahrhafitg, anunciou hoje (05/06) a suspensão de forma preventiva, pelo prazo de 30 dias, da reitora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Liana Fátima Fuga. A nota oficial assinada por Ramiro diz que a suspensão está de acordo com o Estatudo dos Funcionários Públicos Estaduais.

De acordo com o secretário, a decisão de suspender está baseada nos resultados preliminares do trabalho da Comissão de Processo Administrativo, presidida pelo Procurador do Estado do Paraná, Marco Antônio Lima Berberi, que investiga as denúncias de fraude no concurso público para agente administrativo realizado no campus de Francisco Beltrão no mês de fevereiro.


Além de suspender a reitora, o secretário de Ensino Superior também suspendeu o resultado final do concurso público de Francisco Beltrão. Com isso, os aprovados não serão nomeados, enquanto continuarem as investigações por parte da Comissão.


As denúncias de irregularidades no concurso público foram apresentadas pelo ex-diretor de concurso da Unioeste, Carlos Alberto Piacenti, que suspeitou do fato dos quatro primeiros colocados terem sido aprovados com a nota 9,7. Ao investigar o caso, Piacenti descobriu que os quatro eram também funcionários da instituição, sendo que um era o marido da reitora e outro seu assessor direto. Depois disso, ele decidiu entregar o caso no Ministério Público.

* Leia mais em reportagem de Gilmar Agassi na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira


Continue lendo