O governador Roberto Requião sancionou a lei nº 427/05, que concede tratamento tributário diferenciado às empresas que industrializam produtos eletroeletrônicos, de telecomunicações e de informática, localizados em Foz do Iguaçu.
O objetivo do projeto é que num curto espaço de tempo seja implantado um pólo de informática naquele município de fronteira.
A nova lei concede às indústrias de produtos eletroeletrônicos, de telecomunicações e de informática, instaladas em Foz do Iguaçu, crédito fiscal de ICMS correspondente a 80% do valor do ICMS destacado na venda do produto, quando da operação de saída resultante da industrialização, em que forem aplicados os componentes, partes e peças recebidas do exterior com diferimento.
A lei que possibilitará a criação de um pólo de informática em Foz do Iguaçu é de autoria do deputado estadual Reni Pereira e foi aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Roberto Requião a pedido do líder do governo na Assembléia Legislativa, Dobrandino da Silva.
Informações da AEN