Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confira imagens

Rolândia trabalha para normalizar rotina após temporal de quinta-feira

Redação Bonde
27 set 2024 às 19:33

Compartilhar notícia

- Divulgação/Prefeitura de Rolândia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Secretarias municipais da Prefeitura de Rolândia e empresas terceirizadas trabalharam para solucionar os problemas provocados pela tempestade que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira (26). Entre os danos mais graves, foram registrados destelhamentos em quatro residências e a queda de mais de 20 árvores, resultando em interrupções de tráfego, danos a veículos e bloqueios em vias públicas. 


Os serviços de fornecimento de água e de energia elétrica também sofreram interrupções. No fim da tarde desta sexta (17), a Copel informou que 189 domicílios permaneciam sem energia elétrica no município e que as equipes ainda trabalhavam na tentativa de solucionar os problemas antes do sábado (28)

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Às 17h40, a Sanepar informou que, devido à queda de energia no sistema produtor de água de Rolândia, ainda pode haver despressurização de rede ou desabastecimento – em situação semelhante estão os municípios de Guaraci, Santa Inês e Lupionópolis. Os níveis dos reservatórios estão baixos e a previsão é de normalização da distribuição de água entre a noite de sexta e a madrugada de sábado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Empurrava bicicleta

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti


Casas destelhadas e galhos nas ruas

Publicidade


A força-tarefa composta pelas secretarias de Infraestrutura, de Serviços Públicos e de Agricultura e Meio Ambiente, em conjunto com a Defesa Civil Municipal e empresas terceirizadas da Prefeitura, como Sanetran e Orbenk, foi mobilizada desde a madrugada de sexta-feira (27) para enfrentar a situação e prestar apoio às famílias afetadas.


As casas destelhadas localizam-se nos bairros Jardim Novo Horizonte, Horácio Cabral e Jardim Capricórnio. As famílias foram assistidas prontamente, com a remoção de árvores caídas e o fornecimento de lonas para cobertura temporária. Em alguns casos, houve perda de móveis, eletrodomésticos e outros bens devido ao vento forte e à queda de árvores sobre as residências.

Publicidade


Além dos destelhamentos, a queda de árvores também provocou danos significativos em diferentes pontos da cidade. Na Avenida Tiradentes, no centro, um pinheiro-de-norfolk tombou sobre a rede elétrica, danificando um padrão residencial e um veículo Ford Fiesta. Na Avenida das Palmeiras, na Vila Oliveira, um motociclista foi atingido por um galho de Santa Bárbara, resultando em bloqueio da via até a remoção dos destroços. Em áreas rurais, como São Rafael e Deizinho do Vermelho, quedas de árvores provocaram a interrupção do fornecimento de energia elétrica.


No total, mais de 25 árvores caíram ou precisaram ser cortadas para evitar novos tombamentos, enquanto outras 100 apresentaram rachaduras ou quedas de galhos. A Defesa Civil Municipal continua recebendo chamados e trabalhando para normalizar a situação. As operações de limpeza e remoção devem seguir ao longo do sábado (28).


VEJA MAIS FOTOS


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo