O governador Roberto Requião participou nesta terça-feira (12), em Londrina, da formatura de 165 novos soldados da PM e anunciou o aumento do efetivo no município. "Agora, são mais de mil policiais zelando pela tranqüilidade da população londrinense", disse o governador no 5º BPM.
Nos últimos cinco anos, foram incorporados cerca de 500 PMs ao serviço de segurança de Londrina, segundo o secretário de Segurança do Paraná, Luiz Fernando Delazari.
Os novos formandos, entre eles 38 mulheres, vão reforçar o policiamento na cidade. Metade deve ir para a 4ª Companhia da PM e metade permanece no 5º BPM. "Os novos soldados sabem que este momento é de muita atividade, de muito trabalho, mas também de muita plenitude na estrutura da PM que tem sido valorizada pelo atual governo", disse Delazari.
De acordo com o comandante do 5º Batalhão da PM, em Londrina, tenente coronel César Kogut, a população tem sentido sensivelmente o trabalho da polícia na cidade. "O reforço do efetivo é uma variável importante na diminuição da criminalidade. É mais um grande esforço que o Governo do Paraná está fazendo para melhorar a cidade de Londrina", comentou.
A 42ª turma que passou pelo curso de Formação de Soldados recebeu o nome de "Soldado Sinézio de Freitas" em homenagem ao soldado que morreu vítima de acidente de trânsito em 2005.