Paraná

Representantes da CPI do Banestado estarão em Curitiba

17 jul 2003 às 11:52

Representantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banestado instalada na Congresso Nacional estarão em Curitiba nesta sexta-feira. A CPMI investiga a remessa ilegal de US$ 30 bilhões para o exterior através de contas CC-5 do Banestado.

A partir das 14 horas, eles vão se reunir com integrantes da força-tarefa que investiga os casos de evasão de divisas por meio das contas CC-5, desde 1997, no Paraná.


A força-tarefa é composta por integrantes da Procuradoria Geral da República, da Receita Federal e da Polícia Federal no Paraná, e iniciou seus trabalhos há mais de um mês.


Segundo o deputado federal Paulo Bernardo (PT), que estará no encontro, o objetivo é a agilizar o processo, integrando as investigações da força-tarefa e da CPMI do Banestado.


Estarão presentes o presidente da CPMI, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), o relator, deputado José Mentor (PT-SP) e o vice-presidente, deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ). Eles se reúnem com procuradores e delegados da Polícia Federal.

A reunião será na Procuradoria Geral da República (rua XV de novembro nº 608).


Continue lendo