Paraná

Reality shows ampliam acessos na Internet

17 mar 2002 às 17:08

Os "reality shows" transformaram a realidade da Internet brasileira durante o mês de fevereiro. Com um olho na telinha e outro no computador, telespectadores da "Casa dos Artistas", do "SBT", e do programa "Big Brother Brasil", da "Rede Globo", foram os principais responsáveis pelo recorde de acessos registrado no mês passado: cerca de 13 milhões de pessoas conectaram-se à Internet, o equivalente a um crescimento de 4,66% em relação a janeiro e de 48,6% em comparação a fevereiro de 2001.

Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope e Ratings, os sites dos programas foram responsáveis por nada menos que 27% do total de acessos no período. Para o analista do instituto Alexandre Magalhães, a briga por audiência entre as emissoras estimulou o uso da Internet e modificou o cenário da web nos primeiros meses do ano. "Os dois programas sustentaram o crescimento inteiro da Internet", enfatizou.


Leia mais na edição da Folha de Londrina deste domingo

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom


Continue lendo