Um raio teria sido a causa da explosão de uma casa, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, no final da tarde de sexta-feira. Um casal, sete filhos e um vizinho estavam no imóvel no momento da explosão, que resultou na morte do pai da família, Walter Alves de Oliveira, de 55 anos. A mulher e as crianças foram encaminhadas ao Hospital Cajuru, em Curitiba, mas não correm risco de vida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 18 horas. Vizinhos afirmam terem visto um clarão, que resultou na queda de todo telhado da casa. A residência ficou totalmente destruída. Os vizinhos ainda ajudaram a retirar as crianças, que ficaram sob os escombros. A mãe Carmem de Oliveira, de 32 anos, conseguiu pegar o bebê no colo e fugiu. Os dois tiveram apenas ferimentos leves.
Segundo testemunhas, Walter Oliveira chegou a ser retirado do local com vida, mas morreu antes da chegada dos bombeiros. A casa em que a família morava era alugada e ficava em uma região bastante pobre de Almirante Tamandaré, na Vila Grécia. A família tinha se mudado para o local há apenas uma semana.
Os bombeiros ainda não sabem afirmar as causas exatas do acidente. Algumas testemunhas afirmam ter visto um raio cair sobre a casa, e outras afirmam que o raio veio de baixo. Esse fenômeno ocorre, segundo o Corpo de Bombeiros, quando há encontro de cargas elétricas negativa da terra com a positiva do raio.