Quatro pessoas morreram afogadas em todo o estado entre a noite de sábado (19) e o início da tarde de domingo (20). O forte calor fez com que os paranaenses aproveitassem o final de semana em rios, cavas, córregos e nas praias, mas, em alguns casos, o lazer acabou em tragédia. A primeira ocorrência foi registrada em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, onde um adolescente de 17 anos foi encontrado morto pelos bombeiros em uma cava da rua Maria Moreira da Silva, no jardim Tropical, no final da noite de sábado.
Os bombeiros também resgataram o corpo de Adilson Reis de Pinho, de 35 anos, no município de Nova Aurora (Oeste do Paraná), já no início da madrugada de domingo. O homem morreu afogado durante uma pescaria no rio Piquiri, às margens da PR-180.
A terceira ocorrência foi registrada em um córrego da propriedade rural Linha Jacaré, em Cândido de Abreu, no Norte do Paraná, por volta das 13h de domingo. No local, os bombeiros resgataram o corpo de um jovem de 20 anos, identificado como Lucas Cortiano.
Leia mais:
Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina
Filme de ficção científica será rodado no final de novembro em Maringá
Operação de combate a incêndios do Paraná termina: 2024 já teve o dobro de ocorrências de 2023
Minha Casa Minha Vida autoriza a construção de 1.282 casas para 44 cidades do Paraná
Já a quarta e última ocorrência aconteceu em uma das praias de Guaratuba, no Litoral do Paraná, por volta das 14h de domingo. Na ocasião, os bombeiros conseguiram resgatar a vítima - um adolescente de 16 anos - com vida da água, mas ela morreu a caminho do pronto-socorro.