O segundo boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (27) mostra que subiu para quatro o número de pontos impróprios para banho no Litoral do Paraná. No Interior, todos os pontos analisados permanecem em condições de uso pelos banhistas.
Na Ilha do Mel, em Paranaguá, a praia de Encantadas tem um ponto impróprio: em frente ao módulo policial. Já em Pontal do Paraná, todos os pontos foram considerados próprios para banho – no primeiro boletim, havia restrição para banhistas no balneário de Ipanema. Na cidade de Matinhos, os banhistas devem evitar o trecho do balneário Flamingo próximo à rotatória da Avenida Curitiba.
A praia de Caieiras, no município de Guaratuba, tem restrição para banhistas no trecho próximo à Rua Frederico Nascimento. Em Antonina, segundo o IAP, está impróprio para banho a Ponta da Pita.
Os banhistas devem prestar atenção na sinalização colocada pelo IAP próximo ao ponto impróprio para banho. Segundo o Instituto, os veranistas devem evitar o trecho 100 metros a direita e a esquerda da bandeira vermelha colocada no local em que há restrição para banhistas.