Paraná

Prorrogada vacinação contra a paralisia infantil

13 jun 2005 às 12:28

A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até sexta-feira (17) no Paraná. Com isso, os pais ganham mais uma semana para se programarem e levar seus filhos de zero a quatro anos para serem vacinados nos postos de saúde.

Dados preliminares da Secretaria da Saúde apontam que 85,6% das crianças do Estado nessa faixa etária já foram vacinadas.


A meta da Secretaria é chegar até sexta-feira com 95% das crianças vacinadas. Entretanto, com a prorrogação da campanha o Governo do Estado quer que todas as crianças do Paraná estejam vacinadas, o que equivale a 899.412 crianças em todo o Estado.


A campanha é realizada em duas etapas. A próxima será no dia 20 de agosto. Uma das preocupações é que a poliomielite ainda não foi erradicada em todos os continentes. Existem casos da doença em diversos países, por isso ainda há o risco de reintrodução da doença no Brasil e também no Paraná.


A campanha é um compromisso de manter a erradicação dessa doença no país, que apresentou o último caso em 1989 e o Paraná em 1986.


Londrina


A Secretaria Municipal da Saúde também não conseguiu atingir a meta de 95% das crianças vacinadas. Segundo a gerente de Epidemiologia, Sônia Fernandes, o índice de imunização chegou a 78%. Das 38 mil crianças com idade até quatro anos 30 mil tomaram a vacina.


Segundo Sônia, todas as unidades de saúde estão oferecendo doses da vacina até sexta-feira. O horário de funcionamento dos postos é das 7 às 19 horas.

Informações da AEN e Bonde


Continue lendo