Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confira regras de pagamento

Profis de Rolândia oferece descontos de até 100% em juros e multas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 nov 2022 às 15:43

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook/Prefeitura Rolândia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
A Secretária de Finanças informou nesta terça-feira (29) que entrou em vigor Profis (Programa de Regularização Fiscal) deste mês. Pessoas que tiverem algum débito com a Prefeitura de Rolândia poderão negociar suas dívidas com até 100% de desconto. 


Leia também: Rolândia registra a segunda morte por dengue em 2023.


Para quem quiser pagar as dívidas em seis parcelas, sendo uma no ato e as outras para cada trinta dias subsequentes, será 65% de desconto na multa moratória e nos juros de mora para pagamento. Em cinco parcelas, será 70% de desconto. Em quatro parcelas, a multa diminuí em 75%. Três parcelas, será 80%. Com duas parcelas, 90%. Já quem decidir fazer o pagamento à vista, o desconto pode chegar em até 100%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

 

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo

Confira as regras: 

Publicidade


§ 1º Em caso de parcelamento, o vencimento da segunda parcela se dará em 30 dias após o vencimento da primeira e assim sucessivamente.  


§ 2º Para efeitos deste artigo, entende-se por débito o valor consolidado com os benefícios desta lei, apurado na data do pedido e consignado no termo de adesão.  

Publicidade


§ 3º No caso de parcelamento, a adesão ao programa será efetivada pela quitação da primeira parcela. 

 

Publicidade

§ 4º A adesão ao programa será cancelada, com a recomposição do total devido, quando verificada a falta de pagamento nos prazos estabelecidos.  

  

Publicidade

Art. 3º Se o débito for objeto de discussão em processo judicial ou administrativo promovido pelo devedor, este ficará ciente de que a adesão ao programa importará, ao final, no reconhecimento da dívida e na extinção do respectivo processo, hipótese em que o devedor renunciará de modo irretratável, ao direito de discutir a origem, o valor ou a validade do crédito tributário reconhecido.  

  

Publicidade

Art. 4º Se o débito for objeto de execução fiscal movida pela Fazenda Pública Municipal, a adesão ao programa igualmente importará no reconhecimento da dívida executada e na renúncia ao direito de discutir sua origem, valor ou validade. 

  

Publicidade

Art. 5º Nas hipóteses dos artigos 2º e 3º, os débitos relativos a custas e demais despesas processuais, assim como honorários periciais e advocatícios deverão ser apurados e recolhidos pelo devedor a quem de direito.  

  

Após a adesão ao programa não será permitido o reparcelamento. Poderão aderir ao programa os contribuintes que tenham parcelado ou reparcelado seus débitos, na forma do Código Tributário Municipal.  


Para a negociação, procure o setor de Tributação, no prédio da Prefeitura, de segunda a sexta, das 12h às 17h, localizado na Av. Presidente Bernardes, 809, centro, ou entre em contato pelos WhatsApps (43) 3255-8611 (IPTU) ou (43) 3255-8644 (Empresas).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo