O enfraquecimento progressivo e o desgaste precoce do governo Lula foram tema da palestra proferida pelo professor Francisco de Oliveira, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade São Paulo (USP), na reunião de secretariado desta terça-feira, em Curitiba.
Oliveira exerce sua crítica através da busca permanente de interação entre política, economia e sociedade brasileira. Fundador do Partido dos Trabalhadores, o intelectual fez uma crítica contundente à atual condução da política econômica do governo Lula.
Na avaliação de Oliveira houve uma inexperiência e uma avaliação equivocada das transformações ocorridas na sociedade e no Estado brasileiro nos últimos oito anos.
"Em vez de aproveitar o momento pós-eleitoral de quase ruptura, o governo do PT optou por tentar reconstruir esse sistema político, já desgastado e que se sustenta através de alianças políticas no Congresso Nacional", avaliou.
Para o governador Requião a palestra do professor Chico de Oliveira vai ao encontro do que ele defende. A crise na política precisa ser enfrentada em primeiro lugar com moral e ética, depois com a submissão ao País e depois vem a importância dos partidos políticos.
Informações da AEN