A partir da próxima segunda-feira (20), o Procon de Maringá passa a atender os consumidores na rua Arthur Thomas, nº 806. Em razão da alteração, não haverá expediente nesta quinta (16) e sexta-feira (17).
Segundo o diretor do Procon, Valdir Pignata, com a mudança será possível otimizar o atendimento à comunidade e reduzir despesas. "Teremos um espaço mais adequado e com menos custo para atender as reivindicações dos consumidores".
Diariamente o órgão atende cerca de 150 pessoas, sendo que as queixas mais comuns são relacionadas à telefonia fixa e móvel, seguida por reclamações de atendimento em agências bancárias.
Procon - A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon foi criada pela lei nº 79/94, tendo por competência a promoção de medidas judiciais e extrajudiciais necessárias para execução da política dos direitos constitucionais relativos à proteção do patrimônio público e social, direitos do consumidor, do meio ambiente, garantias constitucionais e de outros interesses difusos e coletivos.
As queixas da população são apuradas em procedimentos administrativos, após a lavratura de auto de infração. Após esse primeiro passo, o Procon agenda uma audiência de conciliação entre as partes. Não havendo conciliação os autos são encaminhados à Assessoria Jurídica do Procon que se responsabiliza pela ocorrência.