A Polícia Rodoviária Federal do Paraná está realizando, desde a última quarta-feira, a Operação "Corpus Christi 2004", com término previsto para a próxima segunda-feira.
A PRF mantém policiamento ostensivo e preventivo nas rodovias sob sua responsabilidade que cortam o Paraná. Como chove em todo o estado, a orientação é para que os motoristas reduzam a velocidade.
Os policiais repassam aos motoristas a informação de que pneus em bom estado retiram cerca de cinco litros de água por segundo da pista, mas a velocidade faz com que o carro se torne mais leve e o contato é reduzido.
Como nessa época do ano há muita neblina, o motorista deve usar luz baixa, manter distância de segurança e não utilizar pisca-alerta para não levar outros motoristas a pensar que está parado. Além disso, jamais parar sobre a pista.
A Operação Corpus Christi 2003 teve duração de três dias e neste ano a operação será realizada durante cinco dias. A PRF está emitindo boletins parciais com resultados da operação. Nesses dois dias, no ano passado, ocorreram 59 acidentes, com 30 feridos e duas mortes. Neste ano, no mesmo período, foram 55 acidentes, com 40 feridos e uma morte
ABr