Paraná

Preso casa na delegacia e delegado é o padrinho

16 jan 2002 às 09:14

A noiva foi levada ao altar pelo delegado e o noivo já está há mais de um ano no local do casamento. A cerimônia insólita foi realizada nesta terça-feira, no 7º Distrito Policial de Curitiba, no bairro Vila Hauer. O detento Emerson Cleiton Dias, 25 anos e a estudante Waldirene Camargo, 24 anos, se casaram diante de poucos convidados, num altar improvisado no pátio da delegacia.

Foi por causa da religião que o detento decidiu se casar depois de cumprir pena de 1 ano e três meses no distrito. "Não sei o que vai acontecer comigo amanhã, mas quero sair daqui de acordo com as ordens do Evangelho", disse. Emerson Cleiton Dias foi preso por assalto a um posto de gasolina. Diz que o crime foi um desvio na sua vida e que espera sair da prisão para voltar a contribuir com a sociedade.

"Quero fazer um trabalho social nas penitenciárias", conta. Ele ainda tem mais seis anos de pena para cumprir, mas em três meses pode ser solto. O casal namora há sete anos e já tem dois filhos gêmeos que completam um ano no final do mês.


Continue lendo