A Prefeitura de Curitiba e a América Latina Logística (ALL) - empresa responsável pelo transporte ferroviário no Paraná - chegaram a um consenso quanto a construção de duas novas passagens de nível no bairro Cajuru, região leste da Capital. O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) concordou em fechar o cruzamento existente na Rua Amador Bueno e transferir o tráfego para a Rua Aderbal Stresser, onde está sendo construída uma transposição sobre a linha do trem. A outra passagem de nível será na Rua Sebastião Marcos Luiz.
A urbanização do bairro faz parte do Linhão do Emprego e vai interligar o terminal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ao terminal do bairro Fazendinha. As obras deverão estar concluídas até o final do ano.
De acordo com a assessoria de imprensa da ALL, o fechamento do cruzamento na Amador Bueno foi proposto para garantir a segurança da comunidade, já que a nova passagem ficaria muito próxima da já existente nessa rua.
A prefeitura se comprometeu, ainda, a sinalizar e instalar cancelas nos dois novos cruzamentos, além de duas outras passagens abertas clandestinamente nas ruas Sargento Luiz Gonzaga e Dr. José Giostri Sobrinho, também no Cajuru.