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Troca de gestão

Prefeitura de Ibiporã suspende atendimento ao cidadão

Simoni Saris - Grupo Folha
05 jan 2017 às 14:54

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- Saulo Ohara/Grupo Folha
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A suspensão do atendimento ao público pela Prefeitura de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) por duas semanas pegou a população de surpresa. A decisão foi tomada pelo prefeito João Coloniezi (PMDB) para que a nova equipe de governo pudesse inteirar-se da situação da administração municipal e para que a Secretaria de Finanças realizasse o encerramento do exercício contábil e fiscal de 2016.

Os servidores estão trabalhando internamente e, a partir da próxima segunda-feira (9), alguns serviços voltam a funcionar de forma emergencial, como recebimento de Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto Sobre Servços (ISS) e liberação de alvarás, mas o atendimento integral aos cidadãos só será retomado a partir das 8 horas do dia 16 de janeiro. Enquanto isso, serviços essenciais, como os postos de saúde e a coleta de lixo, não foram afetados pela medida.

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Segundo Coloniezi, a suspensão do atendimento ao público é praxe na Prefeitura de Ibiporã quando há troca de gestão. "Já teve ano em que a prefeitura ficou fechada ao público por 30 dias. Essa suspensão do atendimento é necessária para fechar a contabilidade do ano anterior. Não posso abrir o caixa antes de encerrar o balanço contábil de 2016", explicou.

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Coloniezi já adiantou que recebeu a prefeitura de seu antecessor, José Maria Ferreira (PMDB), sem dívidas, mas também sem nenhuma reserva em caixa. "Temos que aguardar os repasses de recursos como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios)e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que começam a chegar no fim deste mês. Temos receitas previstas para entrar e o valor não varia muito de um mês a outro, então existe uma perspectiva de receita baseada nos meses anteriores", disse. O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que neste ano foi reajustado em 7,38%, deve começar a ser pago em março.

Leia mais na edição desta quinta-feira (5) da Folha de Londrina.


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