Paraná

Prefeito é acionado por contratação irregular no PR

03 dez 2010 às 18:06

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Paranavaí, ajuizou duas ações civis públicas por improbidade administrativa contra o atual prefeito de Nova Aliança do Ivaí, Adir Schmitz. A primeira delas pela contratação irregular e sem concurso público de servidores municipais.

Segundo o MP-PR, entre as irregulares estão a contratação da própria esposa do prefeito, Helena Nassara Jorge Schmitz, contratada para o exercício de cargo comissionado de secretária municipal de Assistência Social, e a nomeação irregular da cunhada Maria Tereza da Silva Schmitz – funcionária pública do Município de Amaporã – inicialmente para o cargo comissionado de Assessora de Controle Interno de Nova Aliança do Ivaí, e depois para o cargo de diretora do Departamento de Finanças, em cumulação indevida com o cargo efetivo na cidade vizinha.

A Promotoria de Justiça lembra que o prefeito passou mais de dois anos de seu mandato nomeando irregularmente as pessoas para o serviço público, e que somente em meados de 2007 abriu concurso para provimento de alguns cargos, mas o concurso foi fraudado inteiramente em todas as fases, fato que culminou inclusive com o afastamento liminar do prefeito de seu cargo, pelo período de 120 dias. As fraudes teriam sido tantas que o próprio prefeito acabou optando por anular o certame, sustenta o MP-PR.


Continue lendo