Paraná

Poste de telefone cai e mata adolescente

20 ago 2003 às 19:27

A jovem Daiane Arcanjo Quintana, 15 anos, morreu na noite desta terça-feira, ao ser atingida por um poste de telefonia. O acidente ocorreu por volta das 19 horas, em Vila Guadiana, em Mandaguaçu (16 km a noroeste de Maringá).

O poste foi arrancado do chão por um caminhão que transportava frangos e cuja a carga ficou enroscada no cabo telefônico. Daiane era casada e tinha acabado de sair da casa dela para ir à igreja.


De acordo com depoimentos de amigos e populares que viram o acidente, Daiane estava acompanhada de uma amiga e havia parado em frente a um terreno para colher flores que seriam levadas para o culto. O poste de telefonia caiu sobre o estômago da adolescente. Ela foi socorrida mas morreu no hospital.


O delegado de Mandaguaçu, Valdir Samparo, abriu inquérito para apurar as causas do acidente. Segundo ele, o caminhão está com a documentação correta e a carga estava com uma altura de 4,15 metros, abaixo da média para este tipo de carga.

Samparo afirmou ainda que solicitou junto à empresa de telefonia informações sobre a altura média dos postes. De acordo com os moradores da região, os postes estariam com os cabos abaixo no nível normal.


Continue lendo