Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais de 2.900 vagas

Por meio da Lei Paulo Gustavo, Sesi e Senai lançam cursos gratuitos de audiovisual

Reportagem Local
11 mar 2024 às 09:45

Compartilhar notícia

- Reprodução/Canva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com objetivo apoiar a formação de profissionais para o setor cultural no estado, o Sistema Fiep, por meio do Sesi e do Senai, em parceria com o Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, e prefeituras, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de audiovisual (cinema, televisão e mídias digitais), com apoio da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).


Ao todo, estão sendo ofertadas 2.925 vagas, sendo 2 mil vagas para todo o estado, organizadas entre os cursos de Microcinema para Videomaker; Produtor de Locação; e Setor Audiovisual e Mostra de Produção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As outras 925 vagas restantes estão organizadas entre os cursos rápidos de Animação; Assistente de Câmera e Vídeo; Assistência de Direção; Captação de Som; Direção de Fotografia (aplicações práticas); Produção de Figurino; Produção Executiva; e Roteiro e Quadro de Produção, distribuídos entre os municípios de Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Dois Vizinhos, Guaratuba, Londrina, Paranaguá, Pinhais, Realeza, São Miguel do Iguaçu e Telêmaco Borba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


Para efetivar matrícula nos cursos disponíveis, é necessário que os interessados residam no munícipio com a oferta de interesse.

Publicidade


OS CURSOS


Voltado para alunos de escolas públicas, filhos e trabalhadores de indústria e comunidade em geral, incluindo o público 60+, existem opções de cursos tanto no formato presencial quanto educação a distância (EaD).


O projeto prevê ainda Curso especial de inclusão digital, incluindo pacote office e uso da internet, também voltado para o público 60+, jovens a partir de 16 anos com ensino fundamental incompleto e pessoas assistidas assistencialmente.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Por meio da Lei Paulo Gustavo, Fiep lança cursos de audiovisual
Junto com o governo do Paraná e as prefeituras, estão sendo oferecidas quase 3 mil vagas de cursos gratuitos para o setor nos municípios
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo