Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bloqueio temporário

Ponte sobre o Rio Centenário na PR-534 vai ser interditada nesta quinta e sexta

Redação Bonde com AEN-PR
16 out 2024 às 16:05

Compartilhar notícia

- DER-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ponte sobre o Rio Centenário na PR-534, entre Centenário do Sul e Miraselva, na região Norte, será interditada temporariamente pelo DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), das 8h às 17h. Durante este período usuários podem utilizar a PR-450, entre Centenário do Sul a Porecatu, como rota alternativa.


A interdição é necessária para o lançamento de vigas longarinas, parte da obra de alargamento da ponte. Ela vai passar dos atuais 4,9 metros para 10,8 metros de largura, garantindo mais segurança para os condutores e permitindo que veículos de maior porte utilizem a estrutura simultaneamente a outros veículos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A obra está incluída em um contrato de manutenção de OAEs (obras de arte especiais) em rodovias do Escritório Regional Vale do Tibagi da Superintendência Regional Norte do DER/PR, que prevê um investimento de R$ 13.330.835,37 para atender 16 estruturas como pontes, viaduto e passa-gado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motociclista morre e motorista é preso por homicídio culposo e embriaguez em acidente

Imagem de destaque
Alerta

Paraná registra aumento de mais de 900% em casos de queimaduras com água-viva

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Caminhoneiro se fere após veículo cair em ribanceira em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Oeste

Mais um ataque no Paraná deixa quatro indígenas feridos


Somente na ponte sobre o Rio Centenário o investimento é de cerca de R$ 1,6 milhão, e inclui, além do alargamento, reparo e recuperação das estruturas de concreto, recomposição de erosão e reforço estrutural nos aterros de acesso, melhorias no sistema de drenagem de águas, nova sinalização e instalação de dispositivos de segurança viária, novas barreiras de concreto em substituição aos guarda-corpos, limpeza e pintura da ponte, entre outros. A estrutura tem 21,7 metros de comprimento e 3,2 metros de altura.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Massacre a animais praticado por criança pode ser pedido de socorro, diz psicóloga
O massacre aos animais praticado por uma criança de nove anos neste domingo (13) em Nova Fátima, no Norte do Paraná, pode ser um pedido de socorro, segundo a psicóloga e professora da Unicesumar Bruna Milhorini.
Imagem
Após dois meses de atraso, reforma do Centro Comunitário da Vila Nova é finalizada
Com cerca de dois meses de atraso, a reforma do Centro Comunitário da Vila Nova, na região central de Londrina, chegou ao fim.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo