A ponte sobre o Rio Centenário na PR-534, entre Centenário do Sul e Miraselva, na região Norte, será interditada temporariamente pelo DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), das 8h às 17h. Durante este período usuários podem utilizar a PR-450, entre Centenário do Sul a Porecatu, como rota alternativa.
A interdição é necessária para o lançamento de vigas longarinas, parte da obra de alargamento da ponte. Ela vai passar dos atuais 4,9 metros para 10,8 metros de largura, garantindo mais segurança para os condutores e permitindo que veículos de maior porte utilizem a estrutura simultaneamente a outros veículos.
A obra está incluída em um contrato de manutenção de OAEs (obras de arte especiais) em rodovias do Escritório Regional Vale do Tibagi da Superintendência Regional Norte do DER/PR, que prevê um investimento de R$ 13.330.835,37 para atender 16 estruturas como pontes, viaduto e passa-gado.
Leia mais:
Motociclista morre e motorista é preso por homicídio culposo e embriaguez em acidente
Paraná registra aumento de mais de 900% em casos de queimaduras com água-viva
Caminhoneiro se fere após veículo cair em ribanceira em Siqueira Campos
Mais um ataque no Paraná deixa quatro indígenas feridos
Somente na ponte sobre o Rio Centenário o investimento é de cerca de R$ 1,6 milhão, e inclui, além do alargamento, reparo e recuperação das estruturas de concreto, recomposição de erosão e reforço estrutural nos aterros de acesso, melhorias no sistema de drenagem de águas, nova sinalização e instalação de dispositivos de segurança viária, novas barreiras de concreto em substituição aos guarda-corpos, limpeza e pintura da ponte, entre outros. A estrutura tem 21,7 metros de comprimento e 3,2 metros de altura.
LEIA TAMBÉM: