Um motociclista morreu e um motorista foi preso por homicídio culposo e embriaguez após colisão traseira em Conselheiro Mairinck (Norte Pioneiro) na noite de sábado (4).
Segundo informações iniciais da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a situação ocorreu por volta das 20h30, no quilômetro 73 da BR-153. Houve uma colisão traseira entre automóvel Audi A4, que seguia de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro) a Conselheiro Mairinck, e a Honda NXR 150 de placa de Joaquim Távora, guiada por um homem de 63 anos.
O condutor da moto foi a óbito no local e o condutor do carro foi preso por, em tese, ter cometido homicídio culposo majorado pela embriaguez, constatada via teste de alcoolemia cujo resultado foi de 0,69 mg/L. Foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Ibaiti (Norte Pioneiro) - a pena prevista é de cinco a oito anos de reclusão.
Leia mais:
Festa de aniversário de Rolândia terá shows com Luan Pereira e Pedro Paulo e Alex
Agências do Trabalhador do Paraná iniciam 2025 com 9,7 mil oportunidades de emprego
Apenas oito cidades do Paraná vão atravessar um século no “G-20”, aponta Ipardes
Paraná registra aumento de mais de 900% em casos de queimaduras com água-viva
Conforme a legislação vigente, destaca a PRF, a combinação de ingestão de álcool e direção é proibida, gerando multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses caso o teste de etilometro acuse até 0,33 mg/L. Acima desse valor além das medidas administrativas o condutor incorre no crime de embriaguez ao volante.
O sítio do sinistro será analisado para determinar os fatores contribuintes e determinantes.
A confecção do Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito ficará a cargo da PRF.
Atualizada às 21h05.