Uma dona de casa, de 40 anos, foi presa por policiais militares, em Telêmaco Borba, poucas horas depois de seqüestrar um recém-nascido do Hospital e Maternidade Doutor Feitosa.
Segundo o tenente Nivaldo do Rego, Maria Aparecida Antunes de Miranda levou a menina, depois de fingir visitar a mãe do bebê, de 27 anos, na tarde desta quinta-feira (21).
"Conseguirmos prendê-la, quando ela já estava em casa, com o bebê. A criança ainda estava com a roupa do hospital e com a fitinha que identifica a mãe", afirmou o tenente. De acordo com a PM, Maria queria enganar seu marido e sua família. "Ela afirmou que estava grávida, durante algum tempo. Nestes últimos dias, saiu e disse que iria para a maternidade. Pelas características dela, poderia forjar uma gravidez", explicou Nivaldo.
Segundo a Polícia Civil da cidade, há informações que Maria estaria grávida e teria perdido o bebê, o que poderia ter motivado a busca por um recém-nascido.
A jovem teve a criança por volta do meio-dia desta quinta-feira (21) e às 16h, Maria apareceu em seu quarto, fingindo que estava fazendo uma visita. "A mãe contou que Maria entrou no quarto, lhe entregou um pacote de bolacha e pegou a menina no colo. Maria disse que mostraria a criança para seu marido e já voltava", contou.
Ela relatou à polícia que, assim que chegou um enfermeiro, contou que a mulher tinha levado sua filha. "Rapidamente o hospital nos acionou e começamos as buscas", disse o tenente.
Depois das primeiras, buscas, por volta das 19h, de acordo com Nivaldo, uma ligação anônima informava que Maria estava em casa, mostrando o bebê para a família. "Assim que tivemos a informação, fomos até a casa dela, no bairro Ana Meri, onde encontramos a criança", explicou.
O bebê já foi devolvido à família e não corre nenhum risco. Maria foi encaminhada para a delegacia de Telêmaco Borba e poderá ser autuada por seqüestro.
SCMC